Sobre escolhas, mudanças e coragem


Quando soube que estava grávida, eu chorei. De emoção, adrenalina, surpresa, tudo. Sabia que não seria fácil, que teria que abrir mão de muita coisa, que minha vida mudaria completamente. E quando meu filho nasceu, olhei para aquele serzinho e decidi que ele estaria sempre em primeiro lugar, que minha motivação principal seria criá-lo, cuidar dele e dar o melhor possível, não só materialmente, mas principalmente emocionalmente, amor, cuidado, suporte para educação e desenvolvimento.

Eu nunca aceitei numa boa a ideia de perder fases do meu filho, de não vê-lo dizer as primeiras palavras, de não ser eu a dar a primeira papinha. E foi pensando nisso que mudei de carreira, mesmo estando no auge na empresa onde trabalhava, em um cargo de sub chefia e com grandes chances de subir mais ainda.

Pedir demissão foi um dos maiores atos de coragem da minha vida, se não tiver sido O mais. E fiz sabendo que talvez precisasse fazer sacrifícios, que meu padrão de vida provavelmente mudaria, até nossa empresa nos estabelecer. 

Chegamos em um impasse. O local onde moramos tem um custo bem alto, e já não vale mais a pena mantê-lo em troca da nossa sanidade mental, vivendo sempre na adrenalina de não saber o que acontecerá no próximos mês, esperando as ligações do banco, ou tendo que escolher entre a batata ou o arroz, apenas pelo status de morar em uma casa grande, em um bairro nobre.

E, já que nos mudaríamos de qualquer jeito, vamos fazer em grande estilo. Vamos para um local menor, porém no litoral. Começar de novo com menos contas a pagar, com melhor gerenciamento do tempo e um lindo cenário de fundo.

banner formulanegocioonline 300 10 - Sobre escolhas, mudanças e coragem

Talvez esse seja o meu outro maior ato de coragem, o de abrir mão do conforto, começar tudo de novo em outra cidade, e ainda levando um bebê de colo. Mas a coragem sempre foi minha amiga, e a maternidade foi o que me fez perceber que eu posso fazer absolutamente tudo o que eu quiser.

Espero que continuem nos acompanhando nessa nova jornada. 🙂

Leia Também: Como trabalhar e ser mãe


One Reply to “Sobre escolhas, mudanças e coragem”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *