Seja a melhor versão de você


seja a melhor versao de voce - Seja a melhor versão de você

A gente lê livros de auto-ajuda, frases motivacionais, os mais diversos meios aconselhando a cuidar do nosso bem estar. A ter um hobby ou um momento de lazer. A dormir 8 horas, beber bastante água, fazer exercícios físicos e ler livros para alimentar a mente.

Não esquecendo de chegar no horário certo no trabalho e ficar uma hora a mais, pra não deixar serviço pendente. E manter os filhos limpos e bem vestidos, porque onde já se viu uma mãe não cuidar direito dos filhos? E por favor, vá fazer essas unhas, estão horrorosas!

Nossa sociedade é bem escrota. Com todos os seres humanos (e com os animais também), na verdade, mas com as mulheres ela é insana. As campanhas para amamentação exclusiva até os seis meses nos perseguem desde o pré-natal, mas a licença maternidade obrigatória é só de quatro meses (e não venham me falar da “hora a menos” de trabalho até os seis meses, por favor. Isso só funciona se você trabalhar perto de casa ou do local onde a criança está, e olhe lá). Seu patrão quer que você trabalhe como se não tivesse família, ganhando na maioria das vezes aquém do justo; sua família exige de você como se você não trabalhasse. Se você não estiver arrumada, ouve que o marido vai te deixar e outras besteiras que dão ânsia de vômito; mas se você deixar de limpar a casa pra ir no cabeleireiro, sempre vai ter alguém pra te chamar de relaxada.

Não temos tempo pra nada. Até eu, que faço home office, preciso ter muita disciplina pra dar conta da minha família, do meu trabalho e de mim. E cuidar de nós mesmas é super importante, mas geralmente ficamos por último na nossa própria lista de prioridades. A academia é deixada pra quando o filho estiver maior, as consultas médicas ficam pro mês seguinte. Lazer é luxo, já que mal dá tempo de dormir. Não dá nem pra ler um livro no ônibus, a gente tenta e já começa a cochilar.

Uma coisa que tenho aprendido, desde que meu filho nasceu, é que preciso sim, ter tempo pra viver e pra me cuidar. Preciso fazer um exercício físico, porque isso areja minha mente, melhora a minha disposição, e previne meu coração de sofrer com doenças.

uma versao melhor - Seja a melhor versão de você

Preciso e mereço tomar um banho demorado e lavar meus cabelos, porque não dá pra simplesmente andar com os cabelos sujos, e também porque ralei o dia inteiro e não é justo ralar até pra tomar banho (papai distrai o bebê). Preciso investir no que amo e me dá resultado, porque passar doze horas por dia fora de casa, os quais dez são trabalhando pra enriquecer ainda mais os outros, é tão absurdo que deveria ser a última opção pra qualquer pessoa.

Preciso passar o domingo com minha família, nem que seja vendo um filme no sofá, porque meu marido sente minha falta, e meu filho vai crescer rápido, as fases vão passar, e eu vou me arrepender terrivelmente se perder isso.

Mulheres, mães, esposas, profissionais, deixem a culpa de lado um pouco e invistam em vocês. Deixa a criança com o pai um pouco e vai fazer o curso que você quer, dane-se quem te criticar. Aproveita que o bebê dormiu e faz a sua unha se você tiver vontade, seu companheiro pode perfeitamente lavar a louça que está na pia. Ou deita no sofá e lê aquele livro que você comprou mês passado e ainda não pôde nem abrir. Da maneira que for melhor, cuide de você mesma.

Seja sua melhor versão. Por que se você está se sentindo na sua pior versão, provavelmente você está mesmo, e não dá pra ser feliz e fazer tudo com amor, se você estiver se sentindo assim. Invista em você, cuide da sua saúde e da sua mente. Pela sua família e, principalmente, por você.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *