Programas educativos para crianças pequenas


Programas educativos para criancas pequenas 1024x684 - Programas educativos para crianças pequenas

Ultimamente, tenho me preocupado mais em conhecer programas educativos para crianças pequenas. Apesar de o Bernardo ainda tenha tempo limitado em frente à TV – afinal, prefiro que ele brinque e faça atividades – assistir algo às vezes ajuda em momentos de birra e mau humor.

Mas como uma criança não pode simplesmente ser jogada assistindo qualquer coisa, procuro sempre desenhos e programas que ensinem coisas boas e sejam de acordo com a idade dele. E hoje decido compartilhar esses. Alguns eles já assiste e são os favoritos dele, e outros ou li muito bem a respeito, ou eu mesma já assisti.

1- Nossa Vida com Alice (Youtube)

Quando Bernardo ganhou um tablet e coloquei algo para ele assistir pela primeira vez, pesquisei “estimulando a fala da criança” (ele tinha 1 ano de idade). Foi assim que esse canal apareceu, e decidi que nos vinte minutos diários que ele poderia assistir, ele assistiria isso. Esse canal é cheio de música, ensina palavras dando exemplos, mostra o movimento da boca durante a fala e, o melhor de tudo, também ensina em libras. Bernardo aprendeu muita coisa assistindo, e hoje, com ele já falando, coloco os episódios que ensinam coisas em um nível maior. Vale a pena conferir!

2- Peppa Pig (Netflix – Youtube Kids)

Esse o povo adora hatear, mas não tive preconceito e ele se tornou o favorito do Bê. A Peppa pode até ser meio mau humorada às vezes, mas o desenho ensina a respeitar as diferenças, dividir brinquedos, mostra diversas profissões, várias espécias de animais convivem em harmonia, e mostra até mesmo um pouco de ciências, com plantas, hortas, animais diferentes, etc. Atenção apenas ao episódio da aranha, que pode confundir um pouco as crianças menorzinhas.

3- Kids & Cats (Netflix)

Foi uma descoberta minha recente, e segue a mesma linha que Peppa Pig: uma família de animais e historinhas em várias contextos do dia a dia. A principal diferença é mostrar apenas uma aldeia de gatos enquanto a de Peppa mostra várias espécies, mas o restante é bem parecido. E o programa também estimula a criatividade, como em um episódio em que os gatinhos são incentivados a escreverem o próprio livro de histórias.

Outros programas recomendados:

-Masha e o Urso

-Patrulha Canina

-Doutora Brinquedos 

-Ben e Holly

-Mundo Bita

-Bob Zoom


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *