Perguntas sobre a minha gravidez


Perguntas sobre a minha gravidez - Perguntas sobre a minha gravidez

Já fazia algum tempo que eu tinha vontade de responder uma tag sobre gravidez e maternidade. Não, não estou grávida e nem pretendo ficar xD, então encontrei essa no Google e fiz uma viagem no tempo até 2018, pra falar de quando o Bê estava na barriga. 😀

Seguem as respostas abaixo:

1- Foi sua primeira gravidez?

Sim, primeira e única.

2- Como foi que ficou sabendo que estava grávida?

Parei com a pílula anticoncepcional porque queria colocar o DIU, e engravidei durante o processo. Minha menstruação atrasou e comecei a sentir dores nos seios e mais cansaço, mas acreditava que eram sintomas normais devido à pausa na pílula. Quando a menstruação deu dez dias de atraso, fiz o teste de farmácia e o exame de sangue alguns dias depois.

3- Como foi que você contou para seu parceiro?

Sem fazer surpresinhas, nem nada bonitinho, pois não éramos tentantes e eu fiquei bem assustada XD. Contei na hora em que fiz o teste de farmácia, pra ficássemos os dois segurando o B.O. juntos.

4- Como você se sentiu quando soube que estava grávida?

Assustada. Muito assustada, sentindo tudo ao mesmo tempo: alegria, surpresa, preocupação, medo. Quando o vi o teste com dois risquinhos, coloquei as mãos na cabeça e fui deslizando na parede até encontrar o chão, igual fazem nas novelas. XD

5- Quando você comprou a primeira roupinha?

Comprei em uma loja simples, alguns dias após fazer o teste e sem ter feito ainda os exames para saber se a gravidez era confirmada. Apesar do medo, levar a roupinha pra casa foi algo que fiz para ajudar minha ficha a cair.

6- Como seu corpo reagiu à gravidez?

Minha gravidez foi muito tranquila. Tive azia, mas poucos enjoos, nada de sangramento ou dores, nem mesmo inchaço ou varizes. Acredito que fazer Yoga, que eu fazia todos os dias, tenha me ajudado a ter uma gestação saudável. Meu único problema era a ansiedade.

7- Você se achou bonita durante a gravidez? 

Não me lembro de nenhum momento em que eu tenha me sentido feia. me cuidava para manter minha auto estima em dia e, mesmo com medo de não voltar ao meu corpo de antes, eu procurava respeitar o meu momento,.

8- Você tinha preferência por sexo?

Sempre tive sensação de que seria um menino, mas ficaria feliz com qualquer sexo. Nunca entendi o porque de as pessoas se importarem tanto se a criança é menino ou menina (mais uma conversa para outro post.

9- Como você imaginava seu bebê?

Diferente XD. Imaginava ele muito parecido com o pai  e de fato ele é, mas achava que ele também seria moreno e de olhos verdes. Ele saiu com meus olhos, meus cabelos e minha cor de pele clarinha.

10- O que é ser mãe para você?

Uma verdadeira loucura! Tudo muda depois que você põe uma pessoinha no mundo, e a vontade de fazer sempre o seu melhor vai aflorar, mas ao mesmo tempo as dores do mundo vão mexer muito mais com você.. Ter um filho exige muito planejamento e maturidade, é um investimento altíssimo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *