O quarto do bebê que já brinca: dicas e inspirações


quarto3 - O quarto do bebê que já brinca: dicas e inspirações

Contei em artigos anteriores que mudamos de cidade. Passamos quase três meses em uma pequena casa no interior da Torres (RS), e a mais ou menos 15 dias atrás tivemos nossa nova mudança: agora estamos em um apartamento na cidade vizinha, Passo de Torres (SC).

Foram vários os motivos para a mudança, mas os principais envolvem nosso filho. O lugar onde estávamos tinha acesso difícil e ficava distante de hospital, posto de saúde, escola infantil, e tudo que uma criança precisa. O outro motivo foi o tamanho do lugar. Bernardo está com 10 meses, engatinhando a mil, começando a dar os primeiros passos com apoio, e precisa de espaço. O apartamento onde estamos agora, além da sala e da varanda bem grandes, também tem dois quartos, o que me possibilitou montar o quartinho dele.

Além da saga para fazê-lo dormir no quarto dele (assunto para outro post), também estou lidando com a deliciosa fase em que o quarto vira um cantinho de brincadeiras. Pensando nisso, hoje trouxe algumas dicas para um ambiente alegre e divertido para o seu filho, além de algumas imagens para inspiração.

-O quarto da criança não precisa ser enorme, mas ter espaço para circular livremente é fundamental para o desenvolver do engatinhar/caminhar, e para evitar acidentes. Se o quarto é pequeno, coloque a caminha próxima à parede, utilize móveis pequenos e funcionais, e aproveite bem o chão utilizando tapetes adequados e seguros.

-Para bebês, prefira sempre briquedos maiores e leves, que não possam ser aspirados/engolidos, mas também não causem ferimentos ao cair em um pezinho, por exemplo. 

-Procure manter o chão o mais limpo possível, pois é nele que a criança que está aprendendo a se locomover passa a maior parte do tempo. Se você usa tapetes e carpetes, aspire-os com frequência.

-Procure decorar a parede de forma colorida e divertida, de forma que estimule a criatividade. Você pode tanto pintar quanto utilizar papel de parede. Cuide apenas para não sobrecarregar muito na mistura de cores, pois isso pode tornar o ambiente cansativo.

-Uma parede de lousa é uma verdadeira diversão para a criança e até para os adultos. Se não puder fazer uma parede inteira, pendurar um quadro negro não muito grande já resolve. Mas use sempre giz e canetas adequados à idade.

-Deixe caixas de brinquedos, livros e bonecos em uma altura onde a própria criança possa pegá-los, pois é isso que vai incentivá-la a brincar. E a bagunça é uma ótima oportunidade de educar, basta você fazer com que o bebê guarde tudo junto com você, depois.

-Tapetes de atividades, ou mesmo tatames de EVA com números, letras, etc., são educativos, e ainda tornam o chão mais macio e seguro.

-Por fim, não ligue para o luxo, nem se preocupe em comprar brinquedos caríssimos. A criatividade e a disposição contam muito mais, quando se trata de fazer o melhor para o seu filho. 

Abaixo, algumas fotos de lindos quartinhos de crianças:

quarto1 - O quarto do bebê que já brinca: dicas e inspirações
quarto2 - O quarto do bebê que já brinca: dicas e inspirações


quarto3 - O quarto do bebê que já brinca: dicas e inspirações

quarto4 769x1024 - O quarto do bebê que já brinca: dicas e inspirações

Quer ter acesso a mais de 100 receitas saudáveis para bebês? Acesse Aqui para conhecer.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *