Minha rotina: home-office + cuidados com o bebê


Rotina em casa: home office + cuidados com o bebê

Quando estava no final da gravidez, eu e meu marido iniciamos no marketing digital, a fim de mudar de vida e, principalmente, ter o privilégio de trabalhar e ao mesmo tempo cuidar do bebê. 1 ano e 5 meses se passaram, crescemos muito, passamos muitos perrengues, mas no final tudo está dando certo, e trabalhar de casa facilitou muito a nossa vida.

Nessa época de Coronavírus e isolamento social, me sinto privilegiada por já estar a algum tempo em uma situação onde a maioria das pessoas está patinando para se adaptar. Como o Bernardo ainda não frequenta a escola e nosso tempo se divide 100% entre o trabalho e ele, decidi contar um pouco da nossa rotina, para que talvez inspire algumas de vocês. Peguem as agendas! 🙂

Manhã: A parte da manhã é a mais corrida. Levantamos entre 8:30 e 9:00 – sim, o ideal seria levantar mais cedo, mas com o Bernardo ainda acordando várias vezes durante a noite não consigo, sem contar que ele sempre vai pra minha cama de manhã, e se eu levanto ele acorda e não dorme mais. Tomamos café da manhã os três juntos, escovamos os dentes, e depois disso vem as tarefas de casa, que faço enquanto o Bê brinca ou assiste desenhos.

Lavo a louça do café, e em seguida lavo o que tiver para lavar de roupas, passo o pano com álcool nos móveis (recomendação da pediatra devido ao coronavírus), varro a casa, passo o pano com desinfetante no chão, e rego as plantas. Sento em frente ao computador para trabalhar, e as tarefas da manhã geralmente são Instagram e e-mails. Mais ou menos às 11:30 coloco o Bê pra tirar um cochilo, e no máximo 12:15 começo a preparar o almoço. Acordo o Bê no máximo às 13:00, e nós três almoçamos.

Tarde: Após almoçarmos, lavo a louça e arrumo a cozinha, e estendo roupas, quando tem pra estender. Feito isso, é hora da atividade pedagógica do Bê – sempre fico mais ou menos meia hora com ele, fazendo alguma atividade como ler, desenhar, empilhar blocos ou qualquer outra brincadeira educativa.

Após a atividade faço meu treino de exercícios físicos, com aeróbica e funcional (eu treinava pela manhã, mas com as mudanças de rotina de sono do Bê, não deu mais). Tomo banho, e após isso volto a trabalhar, e o que fica para a tarde geralmente é escrever artigos, estudar e enviar mais e-mails, quando necessário. Trabalho até mais ou menos 16:20, já que nesse horário bate um soninho no Bê, então dou o peito no sofá mesmo e deixo ele cochilar no meu peito no máximo uns 15 minutos, enquanto assisto alguma coisa. Lá pelas 17:00, fazemos o lanche da tarde.

Noite: Minha rotina à noite dá uma desacelarada, a não ser quando tenho trabalho atrasado. Lá pelas 18:30 o Bê joga bola com o pai, ou faz alguma outra brincadeira com atividade física, com ele. Nesse horário eu mais uma vez lavo louça, arrumo a cozinha e recolho e dobro as roupas que estiverem no varal. Deixo o Bê brincar a vontade e geralmente estudo ou faço coisas aleatórias até as 21:00, que é o horário em que o Bê janta. Então deixo ele brincar até as 22:00, enquanto lavo louça, lavo no tanque alguma coisa de roupa que tenha ficado para trás (toalha de rosto usada no dia, calças do Bê com escapes de xixi, etc).

Separos os lixos, deixo no quintal para colocar na lixeira da rua no dia seguinte, passo um paninho com álcool na cama do Bê. Quando chega às 22:00 ajudo ele a guardar os brinquedos, coloco-o no penico mais uma vez e escovo seus dentes, dou banho, o amamento e então ele dorme. Geralmente eu e o Abê jantamos e assistimos alguma coisa lá pelas 22:30.

Essa é a nossa rotina, gente. É a que funciona melhor para mim, e confesso que sou ansiosa e fico bem irritada, quando não consigo cumprir algo da minha agenda. E vocês, como estão se organizando, nessa época de quarentena? E, se não pararam de trabalhar, como estão se virando, com as crianças sem escola? Deixem nos comentários! 🙂


One Reply to “Minha rotina: home-office + cuidados com o bebê”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *