Minha rotina diária com o Bê


Educando um bom cidadão  - Minha rotina diária com o Bê

Já falei em outros posts sobre a minha rotina diária com o Bê, que embora não funcione sempre, eu tento manter rigidamente desde o dia em que ele nasceu e eu, já em home office, tive que me adaptar a uma vida totalmente nova. 

A minha rotina e a dele conversam entre si e dependem uma da outra, principalmente porque a minha carga de trabalho é grande e o Abê, como tem um ritmo diferente para trabalhar e muitas vezes vira noites trabalhando e dorme durante o dia, nem sempre consegue me dar apoio. 

Atualmente, crio conteúdo para 2 blogs, 2 canais de Youtube, 4 perfis de Instagram, e também cuido de uma loja online. Também faço 1 hora de exercícios físicos por dia, faço a maior parte do trabalho doméstico, e eu e o Abê nos revezamos para ter comida “de verdade” na mesa todo dia, nas 4 refeições diárias.

Também tem o horário que faço atividade com o Bê (sempre à tarde, de segunda a sexta), a faxina 1 vez por semana, e o passeio com ele e com a cachorrinha no final de semana, além do banho dela.

Ufa! Muitas vezes a gente só se dá conta do tanto de coisas que faz no dia a dia, quando coloca tudo no papel. E como sei que não é fácil se organizar, escrevi aqui mais ou menos como organizamos nosso dia. 🙂

6:00 – começou o dia! Nem sempre consigo, mas tento levantar sempre nesse horário ou no máximo 6:30, para fazer meu treino e tomar banho com o mínimo de chances de o Bê acordar e me interromper.

Após o treino eu tomo banho, faço as tarefas domésticas diárias (varrer, passar pano no chão, colocar roupas na lavadora, regar as plantas, etc), e me maquio.

O Bê geralmente acorda umas 9:00, então tomamos o café da manhã com ele e só depois eu começo a trabalhar. Antes de comer ele faz xixi no peniquinho, então eu o visto, penteio, e após o lanche ele escova os dentes e dá ração para os bichinhos de estimação. 

Passo a manhã toda focada no trabalho que é escrito, e enquanto isso o Bê geralmente brinca com os brinquedos dele e assiste um pouco de desenho. Eu não tenho muita regra de horário para ele assistir TV, já que muitas vezes ela me salva quando preciso distraí-lo enquanto gravo os vídeos. Mas não deixo que ele assista demais e inclusive mantenho as portas abertas, para incentivá-lo a brincar no quintal.

12:00 – Almoço: Começo a comida nesse horário ou mais cedo, dependendo do que for preciso preparar. Geralmente comemos lá pelas 13:00, e em seguida eu lavo a louça. Também costuma ser depois do almoço que o Bê tira um cochilinho, mas não é sempre que ele faz isso.

14:00 em diante: À tarde eu gravo os vídeos para os canais e faço melhorias nos blogs. Enquanto gravo os vídeos, procuro deixar o Bê usar o tablet no quarto dele, para que eu consiga gravar sossegada xD. Nos vídeos do canal do Bebês Dicas Online, às vezes ele acaba fazendo “participações”. 

Lá pelas 16:15, começo a hora da “escolinha” com ele, onde faço atividades que envolvem letrinhas, números, lemos historinhas, desenhamos e pintamos juntos e motamos quebra-cabeça. Geralmente a “aula” vai até 17:00, e depois desse horário ele brinca um pouco na piscina. Às 18:00 fazemos o lanche da tarde.

Noite: Lá pelas 19:00 o Bê brinca um pouco com o pai, enquanto termino trabalhos que não consegui concluir durante a tarde.

O Bê toma banho às 21:00, jantamos, e eu lavo a louça, organizo a área de serviço, coloco o lixo para fora e deixo as roupas separadas para o dia seguinte.

O Bê escova os dentes, guarda os brinquedos, coloca a fralda noturna, e vai dormir geralmente entre 22:30 e 23:00. Eu e o Abê costumamos assistir um pouco de TV, já que durante o dia não temos tempo nenhum. E apesar do cansaço, acabo indo dormir só lá pela 1:00.

Veja também: Como ganhar dinheiro vendendo geladinhos gourmet


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *