Meu bebê está impossível!


meu bebe esta impossivel 1024x576 - Meu bebê está impossível!

Meninas (e meninos, se houver algum aí), vou comentar aqui uma coisa que provavelmente todas nós mães temos em comum: não tá fácil!

Meu filho completou 8 meses recentemente, e tenho a sensação de que ele está ainda mais apegado a mim agora, do que quando era mais novinho. É incrível. Eu ingenuamente tinha medo de que ele desmamasse, quando começasse a comer frutas e papinhas. Mas foi justamente o contrário: ele está mamando mais ainda, e requisita ainda mais a minha presença.

Teve uma época em que eu conseguia me levantar da cama às 5:30, fazer exercícios físicos, tomar banho, tomar café da manhã com toda a calma, arrumar a maior parte da casa e fazer boa parte do meu trabalho, pois ele seguia dormindo até às 10:00 – e muitas vezes era eu quem o acordava, nesse horário.

Hoje me acordo em torno de 7:30 (porque quanto menos eu durmo, menos ele dorme) e ele já abre os olhos. Fico dando o peito até ele dormir novamente, e me levanto mais ou menos às 8:00 e com toda a calma, para que ele durma ao menos o suficiente para que eu faça minha corrida matinal. Geralmente quando chego da corrida ele está acordando ou já acordou, então o pai o arruma para que tomemos café, enquanto tomo meu banho. Com todos os cuidados com ele, mais nossos cafés da manhã e algum serviço de casa, geralmente só começo a trabalhar lá pelas 10:30. Muito do meu trabalho acaba ficando para a parte da tarde, então tive que readaptar minha agenda. Nas manhãs em que preciso preparar as papinhas do Bernardo, o bicho pega de vez.

Paralelamente a isso, estou tentando tirá-lo da cama de casal, já que não tem sido fácil de dormir ensanduichada entre um bebê e um adulto. Ele adora o berço, mas não para dormir. O menino simplesmente brinca no berço, se vira, faz de tudo, e quando o sono bate, choraminga pra deitar com a mamãe. Durante à noite, se me afasto um pouquinho, ele leva os bracinhos me procurando. Fica de frente pra mim, me abraça (óówwnn <3) e deixa a cabecinha na altura do meu peito, sentindo o cheirinho. 

Ver o meu bebê tão apegado a mim é lindo e gratificante, mas, meu Deus do céu, é muito cansativo. Eu sinceramente não sei como as pessoas conseguem ter mais de 1 filho. Mesmo sabendo que no fundo estamos vivendo a melhor fase do Bernardo, só de pensar em passar tudo isso de novo (e com mais uma criança maior para cuidar) já tenho calafrios. Deus abençoe o meu DIU!

Vocês que também tem um pequenino apegadíssimo a vocês em casa, me contem nos comentários como lindam com isso nos dias mais difíceis, pois estou precisando de dicas. E aos pais que tem 2,3, 4 filhos e conseguem lidar com eles: meu total respeito a vocês.

Leia Também: Saiba quando é a hora de mudar sua vida

Quer ter acesso a um acervo com mais de 100 Receitas para Bebês? (ACESSE AQUI )


2 Replies to “Meu bebê está impossível!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *