Gravidez, enxoval e idealizações


gravida testegravidez gestante - Gravidez, enxoval e idealizações

A minha gravidez não foi planejada, e não escondo isso de ninguém. Tomava pílula anticoncepcional desde os dezesseis anos, e os dois risquinhos cor de rosa no teste de farmácia foram uma surpresa digna de me deixar paralisada no chão do banheiro.

Tendo isso em vista, é óbvio que o momento não foi exatamente como eu idealizava. Na verdade, eu pouco idealizava, já que sequer sabia se engravidaria um dia.

Eu e meu marido pensávamos em ter filhos futuramente, mas nos imaginávamos muito mais adotando do que concebendo.

Mas isso não quer dizer que o Bernardo não tenha sido desejado desde o início. Aliás, ele foi muito desejado e amado desde o primeiro momento, tanto que as minhas paranóias começaram desde que eu soube que estava grávida (mas isso é assunto para outro post).

No momento em que ouvimos o coração dele batendo a todo vapor na primeira eco, com nove semanas e meio, o “start” foi acionado, e os planos começaram.

Transformamos nosso escritório em um quarto de bebê, e eu, apaixonada por listas que sou, pesquisei o que um bebê precisava e fiz minha imensa lista de enxoval, separada em categorias (Móveis, acessórios, roupas e higiene).

O caso é que coisas de bebê são absurdamente caras, e quando se trata do filho da gente, não tem jeito: até a mais pão dura das criaturas vai querer o melhor e mais bonito. 2018 para nós não foi exatamente um ano tranquilo em relação à grana (passou bem longe disso), e uma coisa que ninguém nos conta é que nove meses passam incrivelmente rápido.

gravidez enxoval e idealizacoes - Gravidez, enxoval e idealizações

Aí você tem muitas consultas e exames pra fazer, conciliar com trabalho e casa, e simplesmente não dá pra sair comprando sem pesquisar, ou corre o risco de ficar com dívidas cabulosas.

O que sai mais barato é comprar pela internet, mas trabalhar fora e estar disponível para receber produtos sem dia e hora para chegar são coisas que definitivamente não combinam.

Aí você também quer fazer uma decoração bonita, quer um quartinho confortável e funcional, tem mil ideias para executar… e quando se dá conta, o bebê já está na porta de saída, e metade da sua lista de enxoval ainda está por riscar.

Eu morria de vontade de fazer uma parede de lousa com tinta preta no quarto do Bê; acabamos usando uma tinta azul que sobrou de quando nos mudamos.

Vivia falando que colocaria quadrinhos divertidos na parede; acabei colocando só o painel decorativo do meu chá de bebê surpresa. Minha ideia inicial era que ele usasse o cercadinho para dormir no meu quarto; no final das contas ainda nem comprei o cercado, e ele está dormindo no carrinho (que já está ficando pequeno). Roupas, então, praticamente não comprei.

Comprei apenas um body de manga comprida, e um conjunto de luvinhas RN.

Mas, onde quero chegar com essa conversa toda?

Bom, é simplesmente para dar um conselho: desencane. Essa parte de enxoval deve ser sua última preocupação, porque:

1)As roupas do seu bebê deixam de servir muito rápido.

2)A decoração é pra você, e não pra ele; nada impede que você faça com calma, depois que ele nascer.

3)Você vai ganhar muitas roupinhas, use-as sem esperar ocasiões especiais.

4)Os itens realmente essenciais nessa fase são poucos; ou seja, o cadeirão de comida pode esperar.

curso de shantala massagem para bebes 250x250 - Gravidez, enxoval e idealizações

Se você também foi pega desprevenida e está sem condições de fazer o enxoval dos sonhos, não idealize e não se desespere, por mais difícil que isso possa parecer. Quando seu filho nascer, você vai ver que ele não precisa de nada além de seu zelo e seu amor.


2 Replies to “Gravidez, enxoval e idealizações”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *