Gravidez é uma TPM de nove meses


gravidez e uma tpm de nove meses 1024x576 - Gravidez é uma TPM de nove meses

A Gravidez é uma TPM de nove meses, é um dos maiores mistérios da humanidade. Muita coisa sobre isso ainda não foi descoberta, e mesmo o que tem explicação parece se contradizer e se perder algumas vezes. Uma mullher grávida nunca é igual à outra, e uma mulher pode engravidar três vezes, e todas as experiências serem completamente diferentes.

Nosso corpo é uma máquina incrível, perfeita. As trompas se movem para levar o óvulo fecundado ao útero. Os hormônios criam um tampão para proteger o colo. E a placenta? Quer coisa mais incrível que a placenta? Ela nutre nossos bebês durante toda a gestação!

Viramos um verdadeiro barril de hormônios, e acontece de tudo nesse meio tempo: ansiedade, choro, felicidade, raiva, estresse, alegria extrema, tristeza, medo… e os sintomas físicos? De uma hora pra outra, aquela fruta que você adorava te dá arrepios e você não pode nem sentir o cheiro, é corrida pro banheiro na certa. Os seios pesam e doem como se tivessem pedras dentro. A pele fica mais oleosa. O formato do rosto fica mais arrendondado. E quando a barriga começa a crescer, a gente perde as calças jeans. E as saias deixam de cair bem (no meu caso, pelo menos, eu me sentia um botijão). E quando as costas e as pernas começam a doer, e a gente começa a andar igual a um pinguim? E a dificuldade de encontrar um sapato adequado, na hora de se vestir pra uma festa mais formal?

E a ansiedade terrível, quando a fase final se aproxima e o nervosismo começa a bater? Cada nova consulta com o obstetra traz uma nova definição. A vontade de conhecer seu bebê se mistura ao receio, e você torce para ter um parto tranquilo, e que tudo dê certo para você o serzinho lindo que está chegando. E a nossa imaginação nunca chega aos pés da realidade. Nada pode ser mais intenso, mas visceral, do que um parto, seja qual for o tipo de parto. Um parto, meus amigos, marca a vida, muda a gente. Não só pela dor; pelo momento, pelas pessoas que estão junto, por tudo.

É incrível o tanto de coisas, emoções e sentimentos que a gestante passa, que a mãe passa, que a mulher passa. Formamos e carregamos um ser humano perfeito, trazemos ele ao mundo com segurança e nos apaixonamos completamente ao vê-lo, mesmo após termos passado pelas dores mais insuportáveis que já se tem conhecimento.

Definitivamente, sexo frágil é uma coisa que a mulher não é, de maneira nenhuma.


2 Replies to “Gravidez é uma TPM de nove meses”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *