Existe leite materno fraco?


nao existe leite fraco - Existe leite materno fraco?

A gente ouve, durante a gestação e mesmo antes de engravidar, de tudo sobre o leite materno. Tanto verdades quanto bobagens. A verdade é que o leite materno é o melhor alimento que você pode oferecer ao seu filho. A bobagem é que seu leite é/vai ser fraco.

Deixa eu explicar uma coisa pra vocês: não tem essa de ‘leite fraco”. Seu leite é só o que seu filho precisa, até os seis meses de vida. Nem de água ele precisa. Nem de chá. Nem de vitaminas (a não ser que por algum motivo o pediatra prescreva).

Gente, eu sou vegetariana a quase dois anos, e se eu já ouvia todo palpite sobre as minhas proteínas antes de engravidar, vocês podem imaginar o que aconteceu quando engravidei, certo? No entanto, eu sempre tive uma alimentação saudável, eu sou saudável, e meu filho nasceu super saudável. Poderia não ter sido assim, por vários outros motivos além do fator carne.

Primeiro de tudo: se você amamenta, seus nutrientes vão primeiro para o bebê, e só depois chegam em você.

Ou seja, em caso de alimentação inadequada, o mais provável é que você fique doente e e que o bebê fique bem. Você deve sim beber bastante água, que é fundamental para produzir mais leite, mas a vitaminas ele já tem.

Mesmo que ele pareça muito transparente ou você tenha a sensação de que é pouco, não se preocupe: a natureza e nosso corpo são tão maravilhosos, que tudo se adapta e você começa a produzir só o que o bebê precisa para se satisfazer. É tão incrível, que estudos já mostraram que o leite se altera quando o bebê tem um resfriado, por exemplo, para produzir os anticorpos que ele precisa.

E se o seu bebê está crescendo e ganhando peso normalmente, não há com que se preocupar em relação à quantidade das mamadas – essa é a maior prova de que ele está se alimentando como precisa.

E é de graça, não tem desperdício, está sempre na temperatura adequada, fortalece o vínculo mãe e filho e ainda protege a mãe de várias futuras doenças, além de ajudá-la a recuperar a forma física. Amamentar só traz vantagens, para a mãe e o filho.

teste 2 - Existe leite materno fraco?

Você precisa muito se alimentar bem e beber bastante água durante a lactação, para que VOCÊ tenha energia e saúde para educar seu filho e torná-lo uma criança saudável e feliz.

A comidinha específica para ele será pensada depois – e aí o trabalho vai dobrar, pois o leite materno não trabalhará mais sozinho e a introdução de comida sólida terá de ser iniciada.

Aí chegará a hora de conhecer as melhores comidinhas (como nesse Livro Digital 30 papinhas para bebês ), conhecer os benefícios de cada legume, saber como armazenar, e tudo que envolve esse universo.

Enquanto seu bebê estiver na fase lactente e se você tem a sorte de poder amamentá-lo, curta o momento e as vantagens incríveis que vocês dois terão.


One Reply to “Existe leite materno fraco?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *