Dicas para organizar o guarda-roupa da criança


Dicas para organizar o guarda roupa da crianca - Dicas para organizar o guarda-roupa da criança

Manter as roupas arrumadas dentro de um armário não é fácil, principalmente quando se tem pouco espaço. Quando se trata de armário infantil, então, a dificuldade triplica: os guarda-roupas geralmente são pequenos, as roupas costumam ser em grande quantidade (afinal, criança suja muito e precisa de muito) e a própria tendência a correria e necessidade de fazer as coisas rápido nos faz com que peguemos as peças sem muito cuidado.

Mas, com jeito, paciência e manutenção, dá pra deixar o guarda-roupa do seu filho organizado e facilitar a vida. Veja essas dicas que vão ajudar a deixar tudo em ordem com mais facilidade:

-Pendure: quanto mais coisas você conseguir pendurar, menos coisas empilhadas, e mais coisas sendo pegas de maneira independente. Se o espaço para pendurar for pequeno, utilize cabides principalmente para vestidos, casacos e fantasias, pois são peças difíceis de dobrar e costumam ocupar muito espaço.

-Roupas íntimas na gaveta: cuecas, calcinhas, meias, biquínis, etc pedem uma gaveta própria. Essas são peças pequenas, que se embolam e se perdem facilmente em meio a outras roupas, e a chance de precisar, bagunçar tudo procurando e não achá-las é grande. Para guardá-las na gaveta você pode usar separadores, ou simplesmente fazer rolinhos.

-Caixas e balaios: eles são ótimos para manter juntos e organizados acessórios como chápeus, bonés, toucas, tiaras, laços, etc, dentre outros itens específicos. 

-Uniformes escolares: quando as aulas presenciais voltarem, seus filhos precisarão  dos uniformes todos os dias. Não faz sentido deixá-los misturados às outras roupas e derrubar a pilha toda na hora de pegar, certo? Dê uma gaveta só para os uniformes, ou simplesmente deixe-os sozinhos em uma pilha própria, se não tiver gaveta disponível. 

-Camisetas: elas são a melhor opção para serem deixadas em pilhas nas prateleiras, pois são fáceis tanto de dobrar quando de serem colocadas em rolinhos. E não ocupam tanto espaço!

-Sapatos: Procure colocá-los na prateleira debaixo, separando-os por modelo, cor e tipo. Evite empilhá-los para não deformar.

-Tamanhos: Organize as roupas e calçados menores sempre à frente, de maneira que os maiores e que vão demorar mais a serem usados venham em seguida, em ordem. Mas revise de tempos em tempos e tenha sempre atenção ao tamanho que seu filho está usando, para evitar que peças deixem de servir antes que ela possa usá-las. Crianças crescem muito rápido, e se frustrar porque elas não chegarem a usar certa roupa/calçado é bem comum.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *