Desenvolvimento do bebê aos 8 meses


desenvolvimento do bebe aos 8 meses 1024x554 - Desenvolvimento do bebê aos 8 meses

Babycenter: “O bebê está cada vez mais ágil, então é importantíssimo que ele possa se movimentar de um lado para o outro da casa sem riscos. Certifique-se de que a disposição dos móveis, tapetes e enfeites é segura para ele, ou o mantenha afastado de certas partes da casa (como cozinha, área de serviço e banheiro, os locais onde mais acidentes acontecem). Você também vai notar que seu filho começa a mostrar o que gosta e o que não gosta. Se tirar um brinquedo dele, provavelmente vai ouvir um berreiro. Se sair de perto dele, ouvirá reclamação. Trata-se da chamada ansiedade de separação – é um momento em que o bebê passa a demonstrar uma forte ligação em relação a você e às pessoas que geralmente cuidam dele.”

Desenvolvimento do meu bebê aos 8 meses

  A ansiedade da separação é real! Desde que o Bernardo completou 7 meses, noto que ele está mais apegado a mim do que nunca, e inclusive para dormir, me agarra feito um bichinho de pelúcia e, quando levanto de manhã, não dá nem 5 minutos para ele arregalar os olhos. Por isso estou com medo de tentar algo que decidi tentar recentemente: colocá-lo para dormir no berço. Contei em posts recentes que mudamos de cidade e, devido à casa ser menor, o quarto dele passou a ser junto com o nosso. É a oportunidade perfeita, e também porque tenho dormido mal e acordado dolorida, por conta da falta de espaço.

Os sete meses trouxeram também os tão esperados dentinhos! Os incisivos inferiores despontaram, e mais recentemente, o incisivo superior esquerdo. Ele está uma gracinha! Com a chegada dos dentinhos, comecei a dar pedaços de fruta inteiros, para que ele coma com a mãozinha. Embora ainda deixe cair de vez em quando, ele está cada vez mais craque, e já aprendeu perfeitamente a roer, morder e tirar pedaços da maçã, e sugar os gomos de tangerina. Como temos muito medo que ele se engasgue (por enquanto não aconteceu), não desgrudamos os olhos, quando ele está comendo.

E como os últimos dias têm marcado o início da “independência” dele, outros marcos tem acompanhado isso. Ele já está engatinhando de ré (XD), e pela primeira vez deixei que brincasse no chão, tendo contato com terra e grama. Isso foi em um domingo em que fizemos piquenique no quintal. Também temos passeado na praia, com ele usando boné e muito protetor solar, mas sei que é muito cedo para que ele mexa com a areia. Também comecei a dar a ele brinquedos de encaixar e montar.

hqdefault 1 e1564596848566 - Desenvolvimento do bebê aos 8 meses

Ele está crescendo tanto e tão depressa, que já me peguei assistindo vídeos de quando ele era mais novinho, sentindo saudade. O tempo está passando inacreditavelmente rápido, e minha maior felicidade é estar com ele em todos os momentos, podendo curtir totalmente cada fase. Isso faz com que todas as dificuldades valham a pena.


One Reply to “Desenvolvimento do bebê aos 8 meses”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *