Desenvolvimento do bebê aos 7 meses


desenvolvimento do bebe aos 7 meses 1024x682 - Desenvolvimento do bebê aos 7 meses

Babycenter: “Parece que ele nasceu ontem, mas seu filho já demonstra os primeiros sinais de independência. Logo, logo, ele vai conseguir sentar direitinho sem precisar de nenhuma ajuda e poderá até começar a engatinhar (ou se arrastar pelo chão com o bumbum). Com toda essa independência vêm também as inevitáveis quedas da infância. Por mais que você procure deixar a casa o mais segura possível para que ele transite sem sustos, vai ser impossível que um dia o bebê não bata os joelhos e cotovelos ou não arranje um belo galo, então o melhor a fazer é não se culpar quando acontecer. Os sentimentos do bebê são mais aparentes, seja através de grandes sorrisos para um rosto familiar ou um choro sentido se algo lhe é tirado das mãos. À medida que cresce, seu filho aprenderá a compreender e imitar os humores alheios.”

Desenvolvimento do meu bebê aos 7 meses

O início da introdução alimentar foi um divisor de águas para o Bernardo. Talvez seja impressão minha, mas é incrível como até a linguagem dele se desenvolveu mais, após ele começar a comer frutas e comidinhas! A mastigação dele está excelente (apesar de ele ainda não ter nenhum dentinho) e ele toma 40 ml de água por dia. A fruta que ele mais gostou foi a banana. Já a maça ele não curtiu no início, mas com a minha insistência acabou acostumando e come meia maçazinha, quando ela é a fruta escolhida para o lanche. Quanto às comidinhas, as favoritas são batatinha com feijão, ou massinha cabelo de anjo com feijão, e o legume favorito é a cenoura. A única coisa que ele não gostou de jeito nenhum foi a beterraba – e como ela “pinta” a comida toda, nos dias em que insisti com a beterraba ele não comeu nada da comida. E curiosamente, ele teve alergia a nada menos que alface!

Ele senta sem apoio, se deita sozinho para passar para a postura de bruços, se ergue nos ombros sem dificuldade e tenta erguer os joelhos, mas ainda não engatinha. Ele já ensaia os movimentos para a frente e para trás, então acredito que não vá demorar muito. E, como contei no post de 6 meses, ele já se ergue e fica de pé, e além de estar super firme, já dá alguns passinhos atrapalhados (com nosso apoio, claro) e “dança” e dá pulinhos.

Por falar em dançar, ele foi em sua primeira festa a pouco dias, o aniversário de dezoito anos da minha irmã – que também foi o primeiro evento social meu e do meu marido, após o nascimento do Bernardo. No início ele estranhou um pouco o tanto de gente junta, mas perto das 21:00, após uma mamada e um rápido cochilo no colo do pai, ficou com o humor bem melhor e começou a aproveitar a festa: passou em todas as mesas cumprimentando os convidados com o meu pai, foi pra pista de dança no colo da minha tia e até fez movimentos e passinhos de dança, imitando meus primos. Foi muito legal!

Design sem nome - Desenvolvimento do bebê aos 7 meses

O próximo mês vai ser de mudança para ele e para nós, literalmente, pois vamos mudar de cidade. Em breve contarei mais sobre isso.


2 Replies to “Desenvolvimento do bebê aos 7 meses”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *