Desenvolvimento do bebê aos 6 meses


desenvolvimento do bebe aos 6 meses - Desenvolvimento do bebê aos 6 meses

Babycenter: “Nesta fase, em algumas crianças, o primeiro dente aparece, geralmente um dos inferiores frontais, seguido pelo vizinho e depois pelos superiores frontais(…) Seu bebê de 6 meses já se diverte com brincadeiras de esconder e brinquedos com peças que pulam. Ele poderá conseguir separar bloquinhos por tamanho. Se estiver olhando por um espelho e, de repente, você aparecer nele, é provável que se vire para procurá-la atrás de si, em vez de acreditar que você está dentro do espelho. A coordenação motora do seu filho também está evoluindo. Entre as novidades está a capacidade de passar um objeto de uma mão para a outra, segurar um copinho com alças laterais sem ajuda, bater brinquedos, juntar as mãos e pegar alguma coisa somente com uma mão.” 

Desenvolvimento do meu bebê aos 6 meses

A coisa mais marcante que o Bernardo fez nesse último fez foi, sem dúvida, tentar andar, sério! Bem, não “andar” propriamente, mas no colo, ele aprendeu a se erguer e quer de toda maneira ficar de pé, e até já deu alguns passos desajeitados pra frente. Obviamente ele só faz isso com eu ou o pai o segurando e apenas no sofá ou na cama, já que ainda é muito novinho para ser solto ou colocado no chão.

A questão de pegar coisas com uma mão só e passar um brinquedo de uma mão para a outra ele já faz desde antes do quinto mês. E no primeiro dia em que bebeu água na mamadeira (justamente o dia em que completou seis meses), ele já conseguiu agarrar a mamadeira com as duas mãos e levá-la à boca sozinho, ainda que com alguma dificuldade.

Ele ainda não engatinha, mas permanece se esforçando e se arrastando pelo cercado, e já mostra mais firmeza ao fazer isso. Apesar da mania constante de colocar coisas na boca e inclusive tentar morder minhas mãos, os dentes por enquanto não saíram. Ele tem mostrado muito interesse ao nos ver comendo e faz movimentos de mastigação, o que o ajudou a se sair muito bem com a primeira papinha. Ele parece sentir mais fome e tem levado mais tempo mamando, também. E os gritinhos que marcaram o quarto para o quinto mês pararam um pouco e deram lugar a graciosas “sílabas” – já saiu “au”, “mã” e “papá”.

Ele também está se sentando sem apoio com bastante firmeza, e dependendo de onde estiver, se ergue sozinho para se sentar. Está cada vez mais esperto e independente.

teste 1 - Desenvolvimento do bebê aos 6 meses

ATENÇÃO: Bebês prematuros tendem a se desenvolver em um ritmo um pouco mais lento que bebês que nasceram a termo, o que é perfeitamente normal e saudável. Para avaliar  o desenvolvimento do seu prematuro, baseie-se sempre na idade corrigida pelo pediatra.


One Reply to “Desenvolvimento do bebê aos 6 meses”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *