Desenvolvimento do bebê aos 10 meses


desenvolvimento do bebê aos 10 meses - Desenvolvimento do bebê aos 10 meses

Veja como um bebê de 10 meses se desenvolve. Babycenter: Aos 10 meses, muitos bebês engatinham bem, apoiando-se nas mãos e joelhos e com o tronco paralelo ao chão. Há crianças que já engatinham antes disso, mas aprimoram os movimentos nessa fase. Seu filho já senta com firmeza e começa a ser capaz de andar se segurando em móveis, possivelmente soltando as mãos por alguns minutos e ficando de pé sozinho. Uma vez que consiga se equilibrar por conta própria, o bebê vai usar outros objetos para se apoiar, vai encontrar formas de escalar móveis e até de subir escadas. Ele dá uns passinhos meio incertos quando você o coloca em posição para andar , e muitas vezes tentará pegar um brinquedinho.

Desenvolvimento do meu bebê aos 10 meses

A tagarelice, a energia infindável e o aprendizado das pequenas coisas tem tornado essa uma das melhores fases do Bernardo, se não for a melhor. Em suas “palavras”, ele se comunica conosco não só pelo tom de voz, mas também por gestos que não deixam dúvidas quanto ao gênio marcante dele. Mesmo embolando as palavras, ele já “responde” quando conversamos com ele, além de pronunciar frequentemente “tatata”, “papá” e “mamã”.

Caminhar também já é quase uma realidade, e além de ele já ter dado muitos passinhos enquanto se segura, já solta as mãos e tenta arriscar sem apoio. Assim como levanta com facilidade, ele também já volta para o chão sem dificuldade, além de já ter aprendido a escalar degraus e brinquedos.

A personalidade dele está cada vez mais aparente. Prevejo grandes trabalhos pela frente, para conter as birras e vontades dele. É um bebê que não aceita ser tocado e pego no colo contra a própria vontade, e isso acho ótimo. Como já contei, ele “conversa” conosco; e aprendeu a mostrar brinquedos e oferecer coisas que está comendo ou bebendo, como por exemplo o copinho de chá.

Por falar em chá, estou oferecendo chá de camomila à noite. O padrão de sono dele está mudando, e além de eu ainda não ter conseguido passá-lo para o berço, ele passou a se agitar e demorar muito para dormir, além de acordar no meio da noite se debatendo e chorando. Para tentar solucionar isso, fiz mudanças na rotina, então ele toma o chá após jantar, escova os dentes, toma banho, e então o faço dormir. Às vezes dá certo, às vezes não.

Imagem: Google


One Reply to “Desenvolvimento do bebê aos 10 meses”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *