Cozinhando com crianças – dicas para facilitar


Cozinhando com crianças – dicas para facilitar - Cozinhando com crianças – dicas para facilitar
Créditos na Imagem: Ana Maria Braga

Mamães e papais sabem o quanto é difícil manter uma rotina saudável. Mesmo para quem trabalha ou está trabalhando de casa, nem sempre é fácil conciliar os afazeres com a rotina na cozinha, principalmente quando, ao mesmo tempo, é preciso cuidar de crianças ativas e sem aulas no momento.

Mas a dificuldade não pode ser desculpa para viver só de delivery ou congelados, ok?

Nada se compara à comidinha feita em casa, com ingredientes conhecidos e carinho, além de sair mais barato.

Cozinhando com crianças – dicas para facilitar

Que tal usar alguns macetes para tornar a vida na cozinha mais rápida, prática e efetiva? Com essas dicas, você vai aproveitar o que tem em casa e se alimentar bem melhor.

-Plante temperinhos em casa, mesmo que coisas simples, como cebolinha e manjericão. Eles dão um gostinho todo diferente àquele molho.

-Tenha muitos potinhos e, sempre que sobrar algo, congele. O arroz, por exemplo, fica como novo ao ser descongelado no micro-ondas, e mesmo que você queria preparar outro, ele pode ser usado para preparar bolinhos, por exemplo. Pode ser frito inclusive na air-fryer, e fica uma delícia.

-Faça feijão em grande quantidade, separe em potes pequenos e congele as porções. Você pode congelá-lo já temperado, ou deixar para temperá-lo na hora do consumo. Para deixá-lo com aspecto e sabor de feijão novo, esquente em uma panela, e não no micro-ondas.

-Abuse de vegetais que tenham várias possibilidades de preparo, como abobrinha, moranga e batata, por exemplo. 

-Tenha ovos em casa. Eles servem para preparar bolinhos com aquele arroz que você congelou, mas também podem ser cozidos, fritos, se transformarem em omelete… e são super nutritivos.

-Por falar em ovos… sabia que a banana madura demais subsitui o ovo em bolos e outras receitas do tipo? Agora que sabe disso você nunca mais vai jogá-la fora, certo?

-Quando comprar alho e cebola, pique-os imediatamente no processador e guarde-os na geladeira em potes bem fechados, preferencialmente de vidro. Você pode misturá-los com sal e fazer temperos prontos, ou simplesmente colocá-los em potes individuais e misturá-los só na panela. Fazendo isso, você já os terá prontos para uso e não precisará cortá-los no momento de cozinhar. Isso facilita bastante!

-Ao menos nos finais de semana, não tenha medo de testar receitinhas diferentes. A internet está cheia de receitas simples, com ingredientes baratos e muitas vezes que você já tem em casa. Além do mais, variar torna a refeição mais atrativa e dá mais vontade de encarar as panelas.

Veja também: Como criar uma rotina de sono para o bebê


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *