Como trabalhar e ser mãe


como trabalhar e ser mae - Como trabalhar e ser mãe

Quando soube da minha gravidez, em abril de 2018, ainda não tinha ambições de empreendedorismo. Tão pouco era feliz com o que fazia. Embora eu tenha formação técnica em Marketing, vendia meu tempo trabalhando no setor de eletrodomésticos de uma grande rede de supermercados, em torno de dez horas por dia, de domingo a domingo e sem receber hora extra.

Tinha um cargo razoável, quase quatro anos de empresa, e estava acomodada. Mas foi justamente a gravidez que, com o perdão da expressão, “fez a água bater na bunda”. Como trabalhar com uma carga horária tão injustamente exaustiva, tendo um bebê? Para completar, moro em uma cidade diferente da da empresa, então era metrô e ônibus, todos os dias, para ir e voltar.

Sou do tipo orgulhosa, que não quer depender das avós para cuidar do meu filho, e mesmo isso não seria possível, já que as duas trabalham. Escolinhas não funcionam no final de semana. Babás exclusivas cobram caro (e com razão). Poderia tentar uma vaga em algum escritório na minha cidade, mas sabemos como funciona para uma mulher se recolocar no mercado de trabalho, tendo um filho pequeno.

Meu marido trabalha com TI e fazia estágio na época, e estava igualmente insatisfeito. Precisámos nos sustentar, mas sabíamos o que estava por vir: nosso filho crescendo, e nós passando a maior parte do tempo enriquecendo outras pessoas, mal vendo o desenvolvimento dele, mal tendo chance de brincar com ele, sem poder levar e buscar na escola.

O que fazer? Se conformar, já que praticamente todos os pais vivem nessa mesma situação?

Não, não queríamos essa vida.

Após muitos meses matutando sobre o que fazer, meu marido foi apresentado ao Marketing Digital. Nos informamos, e decidimos mergulhar de cabeça naquela chance de mudar de vida, sem sacrificar nosso tempo e nossa saúde, e sem perder a infância do nosso bebê. Eu já estava nas últimas semanas de gravidez, quando meu obstetra me afastou do trabalho, e foi então que, com uma barriga de 36 semanas de gestação, abracei a causa. Montamos estruturas online para anunciar nossos negócios, sendo uma delas esse blog, que cresce a cada dia e é o melhor trabalho que já tive na vida.

Nenhum emprego de carteira assinada me trouxe a felicidade que estou tendo nesse ramo. Nenhum outro trabalho me proporcionará o que tenho hoje, que é ganhar meu sustento enquanto amamento meu filho.

Você futura mamãe, que está de cabelo em pé só de pensar em voltar ao trabalho e deixar seu bebê com uma pessoa desconhecida. Você que é infeliz com o que faz. Você, mamãe ou papai que está cansado de perder as apresentações escolares do seu filho, e ver cara feia do seu chefe toda vez que precisa levar seu pequeno a uma consulta médica. Você que percebeu o absurdo dessa situação, que cansou de passar a maior parte do seu dia cumprindo horário e vendo seu patrão enchendo os bolsos de dinheiro, enquanto o seu salário mal cobre as contas do mês.

Você pode mudar sua vida. Não deixe NINGUÉM dizer que você não é capaz.

Nesse artigo Depoimentos Reais , você terá uma ideia de como São os resultados e descobrir que qualquer um pode construir seu próprio negócio. Nesse Treinamento , você tem acesso ao melhor curso sobre como montar uma estrutura online, seja qual for o ramo do seu negócio.

Que todas nós possamos ter uma vida digna e ao mesmo tempo ver nossos filhos crescerem! Esse é o nosso direito.


4 Replies to “Como trabalhar e ser mãe”

  1. Pingback: Tudo passa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *