Como nos proteger do CoronaVírus


Nesse post vamos mostrar como nos proteger do CoronaVírus. Estamos vivendo tempos difíceis. Eu ainda não tinha vivido e nem esperava viver uma pandemia, muito menos sendo mãe. Mas aconteceu. Felizmente, tenho o privilégio de trabalhar em casa, e assim tenho muito mais facilidade para proteger minha família.

Graças à inclusão digital, as informações chegam atualizadas a cada minuto, o que ajuda bastante para que a doença seja controlada e possamos retomar nossa rotina o quanto antes. Mas como informação e cuidados nunca são demais, deixei aqui algumas dicas de higiene para manter você e sua família o mais seguros possível.

-A higiene é a chave de tudo! Lave as mãos com água e sabão/sabonete várias vezes ao dia. Lave muito bem os antebraços, dorsos das mãos e entre os dedos. Se não tiver acesso à torneira, use álcool em gel 70%. Procure usar álcool em gel também ao sair do transporte público e após tocar superfícies que outras pessoas tenham tocado.

-Se você trabalha em casa ou está podendo trabalhar de casa no momento, aproveite: saia de casa o mínimo possível. Se realmente precisarem sair para fazer supermercado, farmácia, etc, sigam regras: vá apenas uma das pessoas da casa.

-Para quem trabalha fora, ou precisar sair por algum motivo: quando chegar, vá direto ao banheiro, tire as roupas e coloque no cesto de roupa suja, tome banho. O calçado usado na saída deve ser deixado na porta de casa, ir direto para o tanque e ser lavado com água e sabão. As fechaduras das portas da rua também devem ser higienizadas.

-Higienize sua casa todos os dias. É imprescindível passar um pano com álcool nos móveis, higienização com água sanitária no banheiro (privada e pia), passar o pano no chão. Estou passando o pano com álcool na cozinha (balcão, pia e mesa) antes de cada refeição, e no berço do Bernardo todas as noites, antes dele ir dormir.

-A gente não deveria nem ter que dizer isso, mas vamos lá: quarentena não é férias. Não é hora ir ao cinema, à praia, ao shopping, a nenhum lugar sem necessidade. A coisa está tão séria, que na França tem gente sendo presa por sair à rua! É, sério, gente, não saiam de casa. Arruma o guarda-roupa, monta uma barraca na sala com as crianças, faz vídeo-chamada com os avós, assiste Netflix, coloca as leituras em dia… enquanto isso não for solucionado, seu lazer terá de ser no conforto do lar.

-A OMS está recomendando ir ao hospital somente se houver febre alta e/ou tosse seca. Se os sintomas forem de resfriado comum, use máscara e trate dos sintomas em casa. Abarrotar os hospitais sem necessidade só vai piorar a situação, e seu filho ficará muito mais vulnerável ao vírus.

-Cuide das crianças, dos idosos e dos doentes crônicos, principalmente. E se estiver tendo contato com alguém que tem o vírus, use máscara.

Veja também: 100 Brincadeiras Educativas para crianças


One Reply to “Como nos proteger do CoronaVírus”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *