Como manter as crianças saudáveis no inverno


Como manter as crianças saudáveis no inverno  - Como manter as crianças saudáveis no inverno

O inverno é a estação mais temida para a maioria das pessoas, principalmente as que tem filhos. São muitas as coisas que fazem com que pessoas com filhos odeiem o frio: as roupas lavadas que não secam, a dificuldade para brincar no quintal, o quanto é ruim levantar cedo… mas a maior preocupação com a grande maioria é com as doenças que vem com as baixas temperaturas.

Nós graças a Deus somos abençoados, e Bernardo vende saúde. Em 1 ano e meio nós nunca precisamos visitar um hospital, e os resfriados dele duram no máximo 1 dia e não vão além de alguns espirros e um nariz escorrendo. Mas já vi muitos primos e filhos de amigas passando o maior sufoco no inverno, então pesquisei e reuni algumas dicas que podem ajudar os papais e mamães a manter os pimpolhos com a saúde em dia, enquanto as estações mais amenas não voltam:

-Roupas adequadas: a roupa precisa esquentar na medida certa, mas ao mesmo tempo deixar a pele respirar e ser confortável. Dê preferência a blusas básicas de manga longa, calças de moleton ou legging, e casacos em tecidos como o algodão e o linho. Para sair nos dias mais frios, aposte nas luvas e também nos gorros e cachecóis, que protegem a garganta e as orelhas.

-Evite aglomerações: esse ano isto está claro para todo mundo devido à pandemia, mas a verdade é que em todo o inverno é contra-indicado levar crianças para ambientes fechados e com grande circulação de gente. Além do Covid19, as gripes e resfriados também podem causar um verdadeiro estrago em organismos que não estejam tão fortes.

-Higiene: Mantenha os móveis livres de poeira, troque as roupas de casa com frequência e mantenha as janelas abertas para renovar a circulação de ar. Evite poluentes como o cigarro, e cheiros fortes como perfume; previna os focos de mofo.

-Mantenha a criança bem hidratada, oferecendo água e sucos naturais; mantenha olhos e nariz limpos com soro fisiológico.

-Umidifique os quartos, usando um umidificador ou mesmo a boa e velha bacia com água.

-Mantenha a vacinação em dia. Isso é imprescindível para evitar contaminações e complicações, principalmente se a criança for internada por algum motivo.

-Evite o contato direto com pessoas gripadas. O isolamento social é justamente por isso, para evitar contato com pessoas que já estão doentes, mesmo as que ainda não apresentam sintomas e por isso não sabem.

detox caps banner - Como manter as crianças saudáveis no inverno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *