Como incentivar a criança a beber água


Como incentivar uma criança a beber água - Como incentivar a criança a beber água

Beber água, mais do que fundamental, é questão de sobrevivência. Muitas pessoas não tem esse hábito, e logo isso se reflete na saúde, através de desidratação, descontrole do peso, e até mesmo em coisas mais graves, como doenças renais. 

Mas, você, que é mamãe e/ou papai: os exemplos que damos aos nossos filhos são muito mais eficientes do que qualquer ordem. Ou seja, se seu pequeno ver você se alimentando corretamente, bebendo água, fazendo exercícios, ou qualquer outra coisa – seja ela boa ou ruim -, ele tende a repetir. Então, o primeiro passo para colocar na sua criança o hábito de beber água é, simplesmente, fazer isso na frente dele.

Mas se você já faz isso, mas continua se perguntando como incentivar a criança a beber água, aí vão algumas dicas:

-Utilize copos criativos. Isso á muito importante principalmente para os bebês (acima de 6 meses), que ainda estão conhecendo o gosto da água, e não conseguem beber sozinhos e em copos comuns. Procure copos de treinamento que sejam coloridos, leves e fáceis para a criança segurar, e preferencialmente inquebráveis. Se tiver personagens que ele gosta, melhor ainda.

-Deixe o copo com água sempre à disposição da criança. Se lembrar de beber água muitas vezes não é fácil nem para adultos, imagine então para uma criança, que nem conhece a importância que isso tem! Se você oferecer várias vezes ao dia e também deixar o copo sempre ao alcance dele, com acesso fácil, seu filho se acostumará a beber água por conta própria.

-Corte o hábito do suco. Mesmo o suco natural não deve substituir a água, e se você oferecê-lo todos os dias, dificilmente a criança se interessará em beber água. O suco deve ser visto como um prazer ocasional, não como uma parte fundamental do dia. A água é uma parte fundamental do dia. 

-E por fim, aquilo que já citamos: beba água na frente dele. Além de estimulá-lo a fazer isso, vai fazer bem para a sua saúde.

Veja também: Clipe para redução de ronco e apneia


One Reply to “Como incentivar a criança a beber água”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *