Como fazer uma festinha de aniversário simples


Como fazer uma festinha de aniversario simples  - Como fazer uma festinha de aniversário simples

Nesse post você você vai aprender a como fazer uma festinha de aniversário simples.

Festa de aniversário para bebês e crianças pequenas é sempre um assunto polêmico. De um lado, as mamães e papais que sonham com o momento desde a gravidez e, mal o bebê sai da barriga, já começam a planejar decoração, bolo e tudo que o primeiro aninho tem direito (fora os famosos mesversários).

Do outro, os papais que, como nós aqui, preferem fazer algo mais íntimo e deixar o festão para quando a própria criança puder optar sobre isso – afinal, a festa não é para ela?

O Bernardo completou 1 ano no  início de dezembro. Na época, estávamos morando em outro Estado e longe da família. E além do mais, ele ainda não frequenta escolinha, então o círculo de convivência dele se limitava a nós e o dono do apartamento que estávamos alugando xD.

Ainda assim, comemorei: tivemos bolo de churros, alguns salgados, canapés feitos em casa, suquinho de laranja natural, e todos os bichinhos de pelúcia e bonecos dele decorando a mesa. Cantamos parabéns, tiramos fotos, e apesar da simplicidade, curtimos muito. 🙂

Pretendo fazer festas maiores apenas quando/se ele quiser, e agora que moramos perto de todos, manteremos dessa maneira, porém incluindo os avós e demais familiares próximos na comemoração. Mas não existe certo ou errado. Se você quer fazer uma festa grande e com muitos convidados, faça. Apenas evite se endividar, e leve sempre em conta o bem estar da criança.

Agora, se você está com a grana curta, ou pensa como nós e quer optar por algo mais íntimo, aí estão as dicas para que você e o bebê aproveitem:

-A vantagem de fazer algo caseiro é que não existe rigidez com horários de salão, buffet, etc. Combine com a família para um horário depois da sonequinha da tarde, e a chance de a criança estar de bom humor e aproveitar é bem maior.

-A criança se importa, mesmo, é com a maneira como você a faz se sentir especial, e não com uma festa toda decorada e chique. Com o Bernardo, acordamos ele já com o parabéns e levamos o presentinho na cama, e alegria dele era visível. Muitas vezes, uma festa simples permite que o bebê receba muito mais atenção.

-Não está podendo investir em decoração? Basta usar a criatividade! Balões coloridos, recortes com cartolina, toalhas e/ou lençóis com personagens, e até mesmo os próprios brinquedos da criança podem enfeitar a mesa e deixar tudo ainda mais divertido.

-Não se preocupe demais com docinhos elaborados e bolos decorados. Mesmo um bolo de chocolate com granulado colorido sobre a calda já fica uma graça. E fazendo em casa, você gastará bem menos. 

-Se fizer questão dar lembracinhas, você encontra daquelas prontas bem baratinhas em livrarias e lojas de artigo de festa. Você também pode soltar a criatividade fazendo cartões com papel sulfite colorido e canetas diferentonas.

-Tire fotos! Mesmo que sejam só você e seu filho, registre o momento. Você vai gostar de ter um álbum e relembrar o momento.

-Por fim, não se culpe por não estar fazendo algo grandioso. O importante mesmo é que você faça com todo o seu amor, e além do mais, nos primeiros anos as festinhas são muito mais para os pais do que para o bebê.

Veja também: Como fazer Marmitas Fit Para Vender


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *