Como cuidar do cabelo do bebê


Como cuidar do cabelo do bebê - Como cuidar do cabelo do bebê

Os cabelos do bebê, assim como os dos adultos, podem ser de vários jeitos – lisos, cacheados, finos, grossos, ralos ou cheios. E assim como os dos adultos, é ótimo saber como cuidar do cabelo do bebê.

As madeixas de um bebê geralmente não são difíceis, mas ainda assim exigem uma certa atenção. Mais do que estética, os cabelos servem como uma proteção para a pele da criança e até mesmo para a moleira, no caso das mais novinhas.

Como cuidar do cabelo do bebê

-Pode lavar todos os dias, desde que com produtos específicos para bebês, que não agridam o couro cabeludo. Atenção também com a temperatura da água.

-Na hora de escolher o xampu, prefura os hipoalergênicos e com PH neutro.

-Para pentear, opte por pentes largos, com pontas arrendondadas, e escovas com cerdas macias, que cumprirão seu papel sem machucar.

-Evite acessórios como chucas, boné e boinas o tempo todo, pois o cabelo também precisa respirar. Se utilizar chucas para prender cabelinhos compridos, tente não apertá-los muito.

-Para evitar formação de nós, lave os cabelinhos na direção em que eles caem, e penteie-os ainda úmidos, assim que terminar a lavagem.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *