Alimentos que bebê não pode comer


alimentos que o bebe nao pode comer - Alimentos que bebê não pode comer

Não é fácil seguir uma alimentação saudável e, mais ainda, fazer com que crianças comam saudável. É tanta porcaria tida como “comida de criança”, que em um piscar de olhos seu bebê de 7 meses está com um pirulito na boca. É muita coisa nada saudável levando a fama, é muita coisa completamente desnecessária entrando no cardápio infantil.

Tenho estudado sobre isso (meu filho ainda tem alguns meses antes da introdução alimentar, mas já tenho calafrios pensando nisso), e é incrível o quando a indústria alimentícia envenena crianças em nome do lucro.

Nossas crianças estão crescendo cada vez mais doentes e acima do peso, já que além da alimentação ruim, a maioria passa o tempo brincando com aparelhos eletrônicos e faz pouquíssimos exercícios físicos.

Em contrapartida, você vê mães zelosas por uma alimentação saudável e natural (como a Bela Gil) sendo massacradas, seja por seguidores, no caso de influencers como ela, seja por familiares e amigos, no caso de anônimas como nós. Avós, tios e demais parentes tem o senso comum de que infância é sinônimo de besteiras, e não conseguem não condenar uma mãe que proiba o açúcar na alimentação da criança.

Encontrei no blog Maternidade Colorida, da nutricionista Paola Preusse, uma lista com alimentos proibidos para crianças de até dois anos, e essa lista inclui várias coisas tidas como “comida de criança”. Provavelmente vai surpreender vocês, assim como me supreendeu. Olhem só:

-Doces (marshmallow, balas, pirulitos, acholatados): são puro açúcar, todos eles. E crianças com menos de dois anos não podem comer nada de açúcar (exceto o das frutas). As balas ainda tem o risco de engasgo.

-Salgadinhos, bolhacha maisena, biscoito recheado: um punhado de açúcar, corantes, conservantes, gordura e todo tipo de composto químico que se possa imaginar.

-Embutidos (peito de peru, salsicha, mortadela, presunto, salame): Embutidos são porcaria pura, principalmente a salsicha, que nada mais é do que restos de carne e mais uma tonelada de químicos. Comer salsicha é praticamente ingerir câncer.

-Refrigerante: É revoltante como às vezes se vê bebês com refrigerante na mamadeira. Qual o problema das pessoas? Refrigerante é veneno e ainda é viciante, não tem absolutamente nada de bom.

-Iogurtes em geral: os naturais batidos com frutas estão liberados; os do tipo danoninho e leite fermentado também tem muitos químicos e açúcar, e devem ser evitados até os dois anos.

-Sucos industrializados: até 1 ano a criança só deve beber água e comer a fruta pura. Após 1 ano, ofereça a ela apenas o suco natural, sem açúcar. Fuja o máximo possível dos de caixinha e dos em pó.

-Comidas industrializadas prontas: Lasanha congelada, pizza congelada, batata frita, nuggets… tudo isso é puro sal e conservantes, uma verdadeira bomba de colesterol. Mantenha longe do prato do seu filho pelo maior tempo possível.

-Gelatina: muita gente acha que é bom pra criança, mas a verdade é que sobremesa de criança é fruta. Gelatinha é ~falsiane~, é açúcar e corante puro.

-Macarrão instantâneo: Muito sódio, tanto no macarrão quanto no tempero.

-Leite condensado: leite, açúcar e lactose. Após os 2 anos, nos docinhos de festas infantis, até dá pra tolerar, desde que de vez em quando. Se é todo fim de semana já virou rotina.

teste 2 - Alimentos que bebê não pode comer

Ver essa lista me fez cair na real do quanto a gente consome coisas erradas e nocivas à saúde. Então, se a ideia é manter nossos filhos longe dessas coisas, que tal se também nos mantermos longe? A criança nos terá como exemplo, seguirá o caminho saudável muito mais fácil, e nós ainda livraremos verdadeiras bombas do organismo.


One Reply to “Alimentos que bebê não pode comer”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *