A incrível jornada de mamãe começa agora


a incrivel jornada de mamae comeca agora1 - A incrível jornada de mamãe começa agora

Outro dia vi na internet a frase “Nada é tão nosso quanto os nossos sonhos”. Desde que me tornei mãe, há vinte dias atrás, me permito uma variação dessa frase: “Nada é tão nosso quanto os nossos filhos”. Então minha incrível jornada de mamãe começa agora…

Mas cabe aqui uma observação: nossos filhos são nossos, mas ao mesmo tempo não são. Explico: você olha aquela coisinha pequena e rechonchuda, pensa “Caramba, eu fiz isso. Como eu fiz algo tão perfeito?”.

E, se durante a espera você já tem medo, após o nascimento ele se torna do mundo, e o medo só aumenta.

A cada segundo. De doenças a uma aranha que aparece do nada no chão e você imagina que podia ter picado seu bebê. Da gata de estimação ciumenta que fica encarando o carrinho, à febre causada pela vacina.

Medo do seu leite não ser suficiente. Medo de ter colocado roupa demais ou de menos no bebê. Medo de segurar errado e machucá-lo de algum jeito. Medo, medo, medo.

Você não consegue nem comer uma guloseima sem culpa, a sensação é de que qualquer coisa mais fora do prumo que você comer vai deixar seu filho com cólica, com alergia, com qualquer coisa ruim. Maternidade, pra quem ainda não sabe, é se sentir inadequada o tempo todo.

Serão todas as mães assim, ou eu tenho sérios problemas psicológicos? Será que todos os pais passam o que passamos, pensam e sentem o que pensamos e sentimos? Será que todo mundo, por mais que se apaixone loucamente por seu bebê assim que ele chega ao mundo, também fica com essa sensação de que ter filhos, definitivamente, é coisa de gente doida?

Não sabemos, mas é através desse blog que vamos tentar descobrir. Vamos dividir dúvidas, experiências, dicas, e até divulgar produtinhos que nos ajudem de alguma maneira nessa incrível jornada.

Contamos com vocês. Vamos lá!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *