A difícil escolha do parto


A difícil escolha do parto  - A difícil escolha do parto

Dar à luz é uma das experiências mais importantes e transformadoras da vida de uma mulher, seja qual forem as circunstâncias, situação da gravidez ou do tipo de parto. A gestação por si só é um festival de emoções e hormônios, o que deixa a mulher mais vulnerável do que o normal, e na maioria das vezes torna a difícil escolha do parto ainda mais assustadora.

A gestação é um momento onde enfrentamos muito medo. Temos medo da dor, de complicações, e principalmente, de algo dar muito errado e nos prejudicar e/ou prejudicar a criança que está por vir. E, além do bombardeio de informações que nós mesmas buscamos, também há opiniões de diferentes médicos e palpites de familiares, amigos, colegas, vizinhos e até mesmo na internet, de gente que acha ter a maior qualificação do mundo para palpitar em um momento tão único, íntimo e importante; um momento onde ninguém no mundo pode achar que sabe mais o que é melhor para uma gestante e um bebê, do que a própria mãe desse bebê (salvo em casos específicos, é claro).

Esse post é o início de uma pequena série de artigos onde explicaremos um pouco mais sobre os tipos de parto, seus benefícios e possíveis problemas; falaremos de dor, medo, e o que é possível realmente fazer sem correr riscos desnecessários; falaremos da recuperação, e de como lidar com todas as dúvidas que surgem a respeito do incrível momento em que teremos nossos filhos nos braços pela primeira vez. 

E nosso pricipal objetivo, com certeza, é fazer você, mamãe, saber que ninguém pode jugá-la ou tentar influenciar a sua escolha. Lendo não só os nossos artigos, mas também todo material confiável possível, você poderá saber um pouco mais sobre os principais tipos de parto e porque deve optar por um ou outro.

Fique de olho em nossas próximas postagens, e deixe perguntas e/ou sugestões nos comentários! 🙂


2 Replies to “A difícil escolha do parto”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *